BEM VINDO!

JUSTIÇA SOCIAL PARA TODOS
Seja bem vindo!
Acesse
http://www.ismaelpereira.com.br/ e acompanhe sua trajetória.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aniversario de 24 Anos da Campanha Contra a Miséria, Iniciada Por Ismael Pereira


Acontecimentos reais, verdadeiros e incontestáveis aconteceram em Belo Horizonte no dia 13 de Abril de 1987 em uma semana santa.
O então membro da Executiva Estadual do PMDB-MG e Suplente de Deputado  Ismael Pereira, Criador do Slogan JUSTIÇA SOCIAL PARA TODOS que hoje é divulgado em todo país.
Vivendo e convivendo através do seu trabalho de Oficial de Justiça  do Estado de Minas Gerais, Ismael Pereira convivia  com estarrecedor estado de pobreza absoluta de grande parte da nossa população.
Então naquela semana santa, a capital mineira foi invadida com aproximadamente  25.000 vinte e cinco mil cartazes com uma das maiores campanhas contra fome a miséria. Os cartazes diziam: "Com fé em Deus e a Justiça Social acabaremos com  fome e a miséria existente em nosso País!".
 Acreditando através deste movimento isolado de Ismael Pereira, as autoridades  e movimentos sociais "acordaram" e, em seguida presenciamos o Brasil inteiro integrado neste maior acontecimento da História do País, e ainda temos muita pobreza, mas a miséria já está quase totalmente erradicada.
Com os poderes de nosso Senhor JESUS CRISTO e com a participação povo, haveremos de por fim a esta angustiante protela social em nosso Pais.

2 comentários:

  1. Sou também da capital mineira e me lembro desses cartazes que diziam insistentemente: Justiça Social Para Todos. Era como que um clamor por justiça social, a época realmente foi marcante pois justamente quando comemorávamos a inconfidência mineira, o povo que queria se libertar da opressão do governo português no período colonial, veio também a voz de um cidadão que queria, clamava e atuava para haver justiça social numa época em que também éramos ainda oprimidos pela fome, pobreza e desigualdade. Um bom mineiro sabe reivindicar seus direitos!

    ResponderExcluir
  2. Cada um luta com as "armas" que têm, e naquela época era realmente difícil alguém dar a cara para bater e enfrentar os barbudos do poder daquela época, o povo sofria sim, mas não era todos que tinham coragem de proclamar e conclamar qualquer coisa que seja. Nos bairros da zona sul eu não sei, mas nos bairros e na favela a pobreza e a preocupação com o que ter era intensa. Do seu jeito, você reivindicou valores que estávamos precisando numa época difícil. Valeu.

    DC de BH

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão. Grato!

Páginas

Homenagem - Tancredo de Almeida Neves

Homenagem - Tancredo de Almeida Neves
Esq p/ dir: Anibal Teixeira, Ismael Pereira da Costa, Tancredo Neves, Geraldo Pereira Sobrinho, José Maria Grossi, Israel P. Costa, entre outros componentes do PP e MDB, Câmara Municipal de BH - Abril/82

Presidência do ACES-SESI-MG em 1958

Presidência do ACES-SESI-MG em 1958
Esq. p/ dir: João Dantas, Valdir de Oliveira Sumam, Efigênio P. Costa, Ismael Pereira da Costa, Ricardo Bergo e Dr.Joao Nicolau